Prefeitura realizará encontro metropolitano sobre Febre Amarela

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES) e da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas (SERIM), realizará um encontro, para debater sobre a febre amarela, entre as cidades que integram a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O evento acontecerá na próxima segunda-feira (05), às 10h, no Centro de Referência em Educação (CRE), situado à Rua Artur Caldini, 211, Jardim Saira.

O objetivo dessa reunião é alinhar as ações que cada município vem desenvolvendo sob orientação da Secretaria do Estado de Saúde, no enfrentamento, controle e prevenção da febre amarela. Autoridades do Grupo de Vigilância Epidemiológica 31 (GVE) e da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) estarão presentes para dar as orientações sobre as ações que estão sendo realizadas no Estado de São Paulo.

A SES fará uma breve apresentação, através da médica e gestora da Vigilância em Saúde, Dra. Priscila Helena dos Santos, sobre o trabalho de imunização que é realizado no município. Após a apresentação, outras cidades poderão compartilhar de suas estratégias aos presentes. “A ideia é otimizar o trânsito de informações entre essas cidades e buscar a melhor estratégia de prevenção contra a doença”, explica o Secretário de Saúde de Sorocaba, Dr. Ademir Watanabe.

Para promover esse encontro, a SERIM encaminhou convites para as secretarias de saúde dos vinte e seis municípios da RMS, para os vereadores de Sorocaba e ao secretariado do governo municipal. As cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Sorocaba são: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

Tags:,