Prefeitura realizará pesquisa de satisfação de serviços públicos no TSA

Por: Secom Sorocaba

 

A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Sorocaba, órgão ligado à Secretaria de Gabinete Central (SGC), levará nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), das 7h30 às 9h30 e das 15h às 17h, o Projeto “Ouvindo Sorocaba” ao Terminal Santo Antônio (TSA). Desta vez, será feita uma pesquisa de satisfação dos serviços públicos com a população que passar pelo local.

De acordo com a Ouvidora Geral do Município, Liliana Jesus, a ação será muito importante para o poder público. “Assim poderemos identificar os serviços que necessitam de mais melhorias e direcionar políticas públicas. Assim que for tabulado, esse relatório será encaminhado ao prefeito José Crespo”, afirma.

Com circulação de cerca de 120 mil pessoas por dia, o Terminal Santo Antônio foi escolhido como o local para a realização do projeto devido ao seu alcance. “No terminal conseguiremos ter uma pesquisa com uma abrangência maior, já que lá circulam pessoas de todas as regiões da cidade”, explica.

Durante a ação, a equipe da Ouvidoria Geral vai solicitar ao cidadão que avalie os serviços de saúde, educação; transporte público, limpeza pública e coleta de lixo, capinação e roçagem, pavimentação e segurança pública. Ao final, as pessoas também poderão dar sugestões. Os entrevistados não vão precisar se identificar e vão poder avaliar o serviço como ótimo, bom, regular, ruim, péssimo ou não sabe.

 

Sobre a Ouvidoria

Implantada pelo prefeito José Crespo, a Ouvidoria Geral do Município começou a funcionar em 2017 com a missão de contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados.

Os canais de atendimento ao cidadão são pelo telefone 156, das 8h às 18h; pelo site: www.sorocaba.sp.gov.br/centraldeatendimento; e pessoalmente, no 2° andar do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Tags:,