Prefeitura recolheu cerca de 180 mil toneladas de lixo em 2017

Por: Viviane Gonçalves

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras, responsável pela limpeza urbana da cidade divulgou o resultado das ações no ano de 2017: cerca de 180 mil toneladas de lixos foram retiradas das ruas, neste ano.

A limpeza pública também contou com o serviço importante dos varredores, que encerraram o ano percorrendo 84 mil quilômetros para a limpeza das ruas, o equivalente a mesma distância de duas voltas ao mundo.

Como definido no Plano de Governo, e principalmente para contribuir com a saúde pública, foram implantados 1,2 mil contêineres em diversos bairros e agora com uma novidade: as demarcações nas vias, para que o conteiner não prejudique o trânsito e nem os pedestres.

As praças também foram prioridade desta gestão e o resultado de um ano de trabalho foi a limpeza de 61,2 milhões de metros quadrados, o que equivale ao trabalho executado em 8,5 mil campos de futebol.

Neste ano, também foi lançada uma novidade na limpeza urbana: a utilização da máquina de varrição mecânica. Desde o início do mês de dezembro, o equipamento começou funcionar nas principais vias de Sorocaba durante a noite, aumentando a segurança dos profissionais que varrem as ruas.

Os serviços não param por aí. Já no começo do ano de 2018, serão implantados mais 6 mil contêineres, atingindo então 11 mil unidades.

Faça a sua parte

A população também tem um papel importante na hora de garantir a limpeza da cidade. Pequenas atitudes como evitar jogar lixo no chão, não deixar entulhos e nem móveis abandonados e separar lixo orgânico do reciclável podem facilitar muito a manutenção da limpeza das ruas do município. Além disso, estas atitudes cidadãs também evitam possíveis inundações e alagamentos, ocasionados por entupimento de bueiros.

 

 

 

 

 

Tags: