Prefeitura revitaliza praça na Zona Leste

Por: Mariana Dearo

Foto: Fernando Abreu

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), realizou nesta quinta-feira (23), a entrega de revitalização da Praça “Elizanias Prestes de Barros”, localizada na travessa da rua Tibúrcio Gabriel Torres Monteiro, Jardim Prestes de Barros, Zona Leste da cidade.

O Prefeito José Crespo ressaltou a satisfação de entregar mais essa obra e agradeceu a confiança dos moradores da Zona Leste. “Uma obra pequena, mas de grande importância para as famílias do bairro”, declarou o chefe do Executivo, que ainda complementou afirmando que a manutenção da praça será realizada pela Prefeitura, mas que cabe aos moradores, fiscalizarem e orientarem outros moradores para que conservem o local.

Entre os serviços que iniciaram em 29 de abril e foram realizados, estão: a implantação de passeio público com rampas de acessibilidade, academia ao ar livre, playground, bancos, além da adequação na iluminação pública.

Moradora do bairro há aproximadamente 45 anos, Adriana Coelho, agradeceu a todos os envolvidos pelo empenho. “É a primeira vez que vejo este local tão bonito. Agora é realmente uma praça. Vamos aproveitar e conservar esse lugar”, afirmou.

O secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras, engenheiro Fábio Pilão, destacou que a revitalização desta praça contou com a união de esforços entre a equipe da Serpo e dos vereadores Fernando Dini e Wanderley Diogo, que reivindicaram as ações. “Através desta união, conseguimos realizar os serviços solicitados por essa comunidade”, explicou.

O presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini e o vereador Wanderley Diogo, parabenizaram ao governo pelas melhorias realizadas na região leste. “Esse governo é voltado às solicitações da comunidade”, afirmou o presidente do Legislativo.

A Serpo trabalha de forma intensa para realizar manutenção em espaços públicos da cidade. Muitas obras já foram entregues na gestão do prefeito José Crespo e várias outras estão em andamento.

Muito mais por Sorocaba!

 

Tags: