Prêmio Anual Sorocaba de Literatura divulga resultado

Por: Amanda Vieira (programa de estágio) – Supervisão Mariana Campos - avcosta@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), anunciou no último sábado (16), na Praça Coronel Fernando Prestes, os vencedores do Prêmio Anual Sorocaba de Literatura 2017. A divulgação aconteceu durante o evento “1ª Flaus – Feira do Livro e Autores Sorocabanos”.

As obras vencedoras foram “A História de Julieta Chaves” (Biografia), de Flávia Aguilera e Carlos Cavalheiro; “Mata Rasteira” (Romance), de Abner Laurindo; “Ouro sem valia” (Crônicas), de Hélio Ricardo Ribeiro; “Cordel, Fantasia e Poesia” (Ensaio), de Anderson Fávero Rodrigues; e “Eldeborn” (Juvenil), de Douglas Benavides.

A avaliação foi realizada por três peritos especialistas em letras e credenciados em edital próprio. Cada vencedor recebeu um cheque simbólico de R$ 5 mil reais.

Instituído pela Lei Municipal nº 11.182, de 24 de Setembro de 2015, o Prêmio Anual Sorocaba de Literatura tem como objetivo valorizar e divulgar a produção literária local e, ainda, promover o incentivo à leitura e o contato da população com autores sorocabanos.

Tags: