Presidente da Urbes participa de evento de mobilidade urbana em Lima

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

 

À convite do governo de Lima, o presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim, participará na próxima semana, nos dias 4 a 5 de dezembro, do evento “2020 City Mobility”, que ocorrerá em Lima, no Peru. O encontro visa compartilhar experiências e procurar soluções conjuntas a problemas comuns de mobilidade nas cidades.

“Esta será uma grande oportunidade para debater desafios e as boas práticas em transporte e desenvolvimento urbano. Sorocaba está na frente de diversas cidades do país e da América Latina em diversos aspectos, mas sempre temos o que aprender”, afirma Franchim. Sorocaba já possui um Plano Municipal de Mobilidade Urbana e possui diversas ações na área, como o olhar para a bicicleta e para o pedestre, além de um sistema de transporte urbano consolidado.

“2020 City Mobility” terá visita técnica e mesa-redonda, que abordará temas como controle de trânsito através de tecnologias automatizadas, gestão de sistemas inteligentes do transporte urbano e ciclovias urbanas. Além da presença de secretários de transporte de cidades latino-americanas, também participarão empresas, organizações não governamentais e especialistas em desenvolvimento urbano.

O único custo desta participação no evento internacional para a Urbes será a passagem aérea, já que hospedagem, transporte local e alimentação serão oferecidos pelo governo local.

 

 

 

Tags: