Força Aérea Americana planeja visita ao PTS no próximo ano para fins comerciais

Por: Bruna Bernardini (programa de estágio) Supervisão: Neide Barbosa

A visita dos americanos foi acertada durante participação do presidente do PTS em evento nacional de tecnologia

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Roberto Freitas, participou esta semana do 8° Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa (Serfa), realizado pelo Grêmio Amarante Administração de Serviço. E, se depender dessas ações que estão sendo implementadas, os próximos anos prometem ser promissores para quem se interessa pelas áreas de tecnologia e inovação. Representantes da Força Aérea Americana (EUA) prometeram visitar o PTS no ano que vem. 

Com objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas pelo PTS e promover novas parcerias, Freitas ministrou no Serfa uma palestra com o tema: “O Parque Tecnológico de Sorocaba: ambiente de inovação e campo aberto para sediar desenvolvimento de tecnologias disruptivas”, que trouxe resultados positivos ao município.

Segundo Roberto, uma comitiva de empresas americanas ligada a atividades aeroespaciais da Força Aérea dos Estados Unidos (EUA) se interessou pelo ambiente do Parque Tecnológico e prometeu uma visita à instituição no primeiro trimestre de 2019. Focada em uma análise para uma possível instalação aeroespacial na região, a visita poderá promover parcerias internacionais no setor, extremamente importantes para o desenvolvimento tecnológico do município. Além disso, o simpósio, que acontece a cada dois anos, terá sua próxima edição sediada no PTS, em 2020.

Considerado o principal evento de Tecnologia e Sensoriamento Remoto Aeroespacial do país, o Serfa trará ainda mais possibilidades para o avanço das tecnologias desenvolvidas em Sorocaba.“Será uma oportunidade ímpar para destacar o PTS como um dos mais importantes polos tecnológicos e de inovação do Brasil, tal qual ele é”, afirmou Freitas.

A Serfa aconteceu dos dias 05 a 08 de novembro, na cidade de São José dos Campos (SP) e contou com workshops, fóruns para discussão, networkings e palestras dos profissionais mais renomados da área de tenologia aeroespacial do setor nacional.

O Parque Tecnológico de Sorocaba está localizado na Av. Itavuvu, 11.777. Para mais informações, acesse o site https://parquetecsorocaba.com.br/ ou entre em contato pelo telefone (15) 3316-2323.

6c76d04e-e28d-4fef-bbd4-d6396e58e736

Tags:,