Presidente do PTS visita Feira do Empreendedor 2018

As startups Plape, Hangarar e Uno, aceleradas e incubadas no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), participaram da Feira do Empreendedor 2018: um evento 100% voltado para a área de inovação e empreendedorismo, considerada um dos mais importantes e concorridos do setor.

A feira aconteceu na capital paulista no início deste mês, abrangendo diversas áreas do mercado de trabalho e do setor empreendedor e disponibilizando mais de 400 stands para exposição, onde apenas 100 eram destinados a statups.

Para participar, as statups precisaram passar por um rígido processo seletivo, onde mais de 1,3 mil empresas estavam na disputa pelas vagas disponíveis.

Na primeira fase, os interessados preencheram um questionário formado por 25 perguntas, envolvendo assuntos relacionados a trabalho em equipe, inovação e capital de investimento. Os aprovados passaram então para uma análise, feita por profissionais e especialistas das organizações Corp.vc/EloGroup e da Editora Globo.

Por fim, os 150 finalistas foram apresentados ao Conselho Consultivo, formado por agentes de notório saber do ecossistema empreendedor, que selecionaram as 100 empresas inovadoras que compõem a edição 2018.

Das três startups selecionadas e encubadas no PTS, duas foram convidadas a apresentar seus projetos para os participantes da feira.

A Hangar, serviços aeronáuticos que trabalha com uma plataforma que facilita a busca por voos particulares em todo país e a iniciativa da UNO, que tem os negócios voltados para a área de compras, visando a busca por produtos mais em conta do que os concorrentes de todo o mercado de consumo. Ambas tiveram destaque no projeto de Aceleração de Startups do PTS em 2017 e hoje colhem os frutos desse sucesso.

Davi Pauvinic é um representante do Sebrae e parceiro do Parque Tecnológico no projeto de Aceleraçaõ de Statups. Para ele, essa é uma conquista importante para Sorocaba, provando a capacidade de desenvolvimento da região.

A conexão com outros ecossistemas fortalece e acelera o desenvolvimento das startups. Nesta edição da Feira ficou muito evidente força dos empreendedores e do ecossistema de Sorocaba e região, através da representatividade e riqueza das soluções apresentadas durante os discursos feitos na exposição”, afirma.

Para o Parque Tecnológico, essa é mais uma conquista que prova a importância e a qualidade dos serviços oferecidos pelo PTS, uma vez que as três startups encubadas conseguiram lugar de destaque no processo.

Orgulhoso pelos resultados e confiante nas novas iniciativas, o presidente do PTS, Roberto Freitas, foi pessoalmente à feira prestigiar os participantes. “A conexão com outros ecossistemas fortalece e acelera o desenvolvimento das startups. Nesta edição da feira, ficou muito evidente a força dos empreendedores de Sorocaba e região metropolitana, através da representatividade e riqueza das soluções apresentadas durante as exposições”, afirmou o presidente.

A Feira do Empreendedor é um evento idealizado pelo Sebrae, que abrange microempresas, startups e grandes indústrias do segmento inovador. O evento aconteceu entre os dias 7 e 10 de Abril no pavilhão de exposições do Anhembi e contou com a visita de mais de 70 mil pessoas, tornando-se uma referência nacional no segmento.

Bruna Bernardini – programa de estágio

12/04/18

bbernardini@sorocaba.sp.gov.br