Primeira Jornada de Saúde Mental em Sorocaba acontece nos dias 28 e 29 de novembro

Por: Vander Deziderio (Programa de Estágio) - Supervisão Marcelo de Almeida Júnior

A Secretaria da Saúde (SES), por meio da coordenação de Saúde Mental e apoio da Universidade de Sorocaba (UNISO) e da Divisão de Educação em Saúde, realizará a primeira Jornada de Saúde Mental de Sorocaba. Esse encontro tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e suas possibilidades. O evento ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro das 8h às 17h, no anfiteatro do bloco F na UNISO (Universidade de Sorocaba) situada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

O evento terá as presenças já confirmadas da Dra. Maria Cristina De Stefano, psiquiatra formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos e professora de Saúde Pública na Faculdade de Medicina de Jundiaí. Outro palestrante será o Dr. Jamiro S. Wanderley, graduado e doutor em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), especialista em Clínica Médica.

A Dra. Karen Scavacini, coordenadora do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio também estará presente. Outra convidada será a Dra. Mônica Martins de Oliveira Viana, psicóloga, Mestre e Doutora em Saúde Coletiva pela UNICAMP. E a última convidada a Dra. Laura, Psiquiatra da Infância e Adolescência, Terapeuta cognitiva comportamental e Supervisora do CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial infanto-juvenil). A banda Lokonaboa, um projeto de Extensão Universitária do curso de psicologia da UNESP e o “AMTIGOS”, Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, serão atrações do evento.

Durante os dois dias, a programação do evento contará com palestras, rodas de debates e atividades culturais. Temas como “Suicídio – a epidemia calada”, “O cuidado em Saúde Mental”, “A Ansiedade na Infância”, “Saúde Mental na Atenção Básica: possibilidades do Apoio Matricial”, entre outros serão abordados.

Os interessados podem fazer as inscrições on-line até o preenchimento de todas as vagas pelo link: https://goo.gl/forms/gJmq43jyZmuZv2XM2 . Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3219-1181 ou pelo e-mail: s.mental@sorocaba.sp.gov.br .

Tags: