Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/primeiro-recupera-de-2019-vai-revitalizar-o-parque-sao-bento-1-e-2/
Acessado em: 11/11/2019 - 18h08

Primeiro Recupera de 2019 vai revitalizar o Parque São Bento 1 e 2

Por: Viviane Gonçalves

Esta é a 5ª edição do programa que já atendeu 7 bairros da cidade

 

A primeira ação do Recupera Sorocaba de 2019 e 5ª edição do programa já tem local definido: Parque São Bento 1 e 2, na Zona Norte. A força-tarefa irá trabalhar com um mutirão de serviços públicos para uma população de aproximadamente 30 mil pessoas, e a festa de entrega está agendada para dia 26 de janeiro, um sábado, às 10h30, com diversas atrações para a comunidade.

O Recupera Sorocaba foi idealizado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) com o objetivo de reunir equipes em trabalhos concentrados em um mesmo local e tempo. O programa é executado pelas seguintes secretarias: Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo); Saneamento (Sesan); Gabinete Central, por meio da Ouvidoria Geral do Município; Cidadania e Participação Popular (Secid) e Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Sorocaba), Urbes – Trânsito e Transporte.

Desde o ano passado, no mês de agosto, o Recupera Sorocaba foi lançado com sua primeira edição na Zona Sul, nos bairros Jardim Sandra e Jardim Emília, em seguida foi para a Zona Leste, no bairro Wanel Ville1,2,3,4 e 5, finalizou o ano na Zona Norte, nos bairros Vila Fiori, Vila Gomes e Brasilândia.

Agora é a vez dos moradores do Parque São Bento receberem atendimentos diversos em toda estrutura do bairro, entre eles: o Saae Sorocaba fará procedimentos de limpeza em guias e bocas de lobo, com a retirada de lixo. A Serpo efetuará operações tapa-buracos, a Sema vai podar as árvores, enquanto a Urbes, seguirá com a sinalização das vias e placas indicativas. A Sesan é responsável pela limpeza dos contêineres e, por meio das empresas contratadas pela Prefeitura, fará a varrição das principais ruas do centro da cidade.

O programa Recupera Sorocaba do governo Crespo está trabalhando para chegar em todos os 500 bairros da cidade, o próximo pode ser o seu! Se você deseja receber a força-tarefa na sua região, entre em contato com a Secom pelo telefone (15) 3238 2507 ou por email: secom@sorocaba.sp.gov.br[1].

Muito Mais Por Sorocaba!!

Endnotes:
  1. secom@sorocaba.sp.gov.br: mailto:secom@sorocaba.sp.gov.br