Professora da rede municipal lança livro na Biblioteca Infantil

Por: Gabriela Almeida (programa de estágio)

Neste sábado (28), das 14h às 16h, a escritora Danúbia Barros, que é professora da rede municipal de ensino, lançará o livro “A valsa dos cavalos” na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A autora também vai realizar contação de história para as crianças presentes.

Voltado ao público infantil, “A valsa dos cavalos” conta a história do cavalo Pangaré, um cavalo inteligente que estava sempre a pensar. Certo dia, pensou em algo que o deixou triste, até que um dia alguém se lembrou dele e, com alegria, canta e dança todos os dias.

A história faz resgatar cantigas populares e, no fim, dançar uma valsa popular. Ao adquirir o livro, o leitor também adquire um CD com a história narrada por Estevão Marques, e, no final do livro, o próprio cavalo Pangaré para recortar e colar, entretendo ainda mais a criança que obtiver o livro.

Danúbia Barros é pedagoga formada pela Universidade de Sorocaba (Uniso) e professora de educação infantil na rede municipal de Sorocaba. Também é educadora musical, aluna do Conservatório Musical de Tatuí.

Estevão Marques, é formado em música na Faculdade Santa Marcelina (FASM) e é professor no The San Francisco International Orff Course, nos Estados Unidos. É autor de livros musicais, entre eles o “Colherim e Brasil for Children”. É contador de histórias e também criador do curso on-line “Baile do Colherim”, no qual Danúbia foi aluna de sua primeira turma, e, inspirada pela música “Valsa dos cavalos”, escreveu a história, com base na canção.

A contação da história se iniciará com uma música, seguindo para a narração da história, feita pelo grupo Musipan, formado por Danúbia Barros, Fernanda Rocha e Francine Balbino.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro da cidade. Mais informações pelo telefone (15) 3231-5723.

 

 

Tags:,