Professores da rede municipal participam de bate-papo sobre literatura infantil

Por: Bruno Rodrigues

Foto: Pedro Negrão

Professores da rede municipal de ensino participaram, na noite de terça-feira (9), de um bate-papo referente à literatura infantil. O encontro intitulado ‘Contos e Encantos’, idealizado pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC) foi realizado no Bloco-B, piso 2 do Shopping Pátio Cianê.

O evento contou com a presença do secretário de Educação, André J. Gomes e com os professores, Erica Monteiro Bastida, Vanessa Marconato Negrão, Murilo Henrique Brizola, entre outros.

Através de uma mesa redonda, os educadores discutiram sobre produções de livros infantis, práticas de atividades para as crianças, contações de histórias e demais temas voltados para literatura infantil. O bate-papo fez parte de uma série de atividades realizadas pelo Shopping Pátio Cianê em virtude da semana das crianças.

Para o secretário, André J. Gomes, que também é escritor, ações como estas são primordiais. “É inquestionável a importância do fomento da literatura infantil, pois quando criança eu fui estimulado ao ver minha avó contando histórias que causavam muito encanto e posteriormente pude perceber de maneira muito sensível todos os benefícios que a leitura e a escrita nos trazem”, conta o secretário.

Tags: