Professores e estudantes do CEI-88 estampam camisetas usando giz e lixa

Por: Bruno Rodrigues

Professores e estudantes do CEI-88 “Prof.ª Vera Apparecida Guariglia dos Santos”, realizaram uma atividade de estampas em camisetas utilizando apenas lixa e giz. As peças customizadas foram apresentadas na festa da família e entregues às crianças para levarem de recordação.

A ideia era fazer algo bonito e sem custo para ilustrar a festa.  Para tanto, todos os estudantes da unidade participaram da atividade desenhando na lixa com giz temas envolvendo família. Os responsáveis pelas crianças contribuíram com as lixas e camisetas e os professores executaram a estampa utilizando ferro de passar.

As mesmas lixas foram reaproveitadas para decorar o almofadão usado no ‘Canto da Leitura’ da escola. A professora, Érica Monteiro Rodrigues Beranger, conta que além do desenvolvimento manual das atividades, os pequenos também expuseram suas habilidades nos desenhos elaborados. “As crianças puderam demonstrar todo seu potencial criativo tanto na pintura bem como a sensibilidade nos materiais com texturas diferentes, fortalecimento cognitivo, além de poderem levar a camiseta para suas casas e usarem como bem entenderem”, explica a docente.

 

Estudantes 1

Estudantes 2

Capa do almofadão

Tags: