Professores podem fazer curso para abordar temática das Olimpíadas

Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br

 

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio dos programas ‘Escola da Escola’ e ‘Escola Saudável’, emitiu comunicado a todas as instituições de ensino da Rede Municipal, na última sexta-feira (8), com o intuito de incentivar a participação de professores no curso à distância que aborda o tema das Olimpíadas.

Promovido pelo Instituto Transforma, na modalidade online, a proposta é interdisciplinar professores de educação física, orientadores pedagógicos e tutores de agentes jovens – como auxiliares de educação e inspetores de alunos – na abordagem da temática dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O objetivo é o de desenvolver conteúdos e atividades para alunos, promovendo os valores Olímpicos e Paralímpicos, sugerindo atividades que auxiliem a melhorar o clima e resultados escolares.

A plataforma do curso apresenta conteúdos que potencializam este processo, com um ambiente virtual que disponibiliza fóruns temáticos e interativos para que os professores compartilharem suas experiências. Ao final do curso, os participantes receberão certificados de formação.

Para saber mais, o interessado deve acessar o endereço eletrônico www.rio2016.com/educacao/ensino-distancia.

Olimpíadas em Sorocaba

Sorocaba foi um dos 329 municípios selecionados pelo Comitê Olímpico para receber a passagem da Tocha Olímpica. No dia 17 de julho, o maior símbolo esportivo mundial passará pela cidade em um percurso de aproximadamente doze quilômetros. Na ocasião, 62 condutores se revezarão por locais que envolvem grande concentração de pessoas e pontos históricos.

Ao redor do mundo, a tocha olímpica percorrerá 20 mil quilômetros em solo e 10 mil milhas aéreas. Após a passagem pelas cidades brasileiras, a tocha chegará ao estádio do Maracanã (RJ), no dia 5 de agosto.

Logo Prefeitura de Sorocaba_vertical (1)

 

Tags:, , ,