Programa ‘Cidade Empreendedora’ deve capacitar 300 MEIs a partir deste mês

Por: Carol Fernandes (programa de estágio) - supervisão de Neide Barbosa

A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Sebrae-SP, por meio do programa “Cidade Empreendedora”, lançado recentemente pelo prefeito José Crespo, deve realizar a capacitação de 300 Microempreendedores Individuais (MEIs) dos setores Alimentação, Beleza e Estética, Vestuário, Construção Civil e Turismo, através de 10 projetos. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de junho no link https://tinyurl.com/y4ber2js ou no período de 10 a 14 de junho na Universidade do Trabalhador empreendedor e Negócios (Uniten), localizada na avenida General Osório, 1.840, Altos do Trujillo.

Serão oferecidas 30 vagas por projeto, sendo realizadas atividades que envolvem temas de gestão como finanças, marketing, pessoas e consultoria. Para participar, é necessário apresentar no momento da inscrição certificado de condição de MEI ou cartão de CNPJ, além do RG, CPF e comprovante de residência. A matrícula deve ser realizada no período de 17 a 19 de junho na Uniten.

O Programa Cidade Empreendedora tem como meta estimular a economia local por meio de ações voltadas ao empreendedorismo e fomento aos empresários do setor, com financiamentos a custo baixo, cursos, oficinas, supervisão e orientação para a criação de novas empresas, além de uma série de serviços gratuitos oferecidos aos microempresários da cidade. Os financiamentos, entretanto, poderão ser contratuados

O lançamento das ações do programa em Sorocaba ocorreu no último dia 15 pelo prefeito José Crespo durante coletiva de imprensa em seu gabinete, no 6º andar do Paço Municipal.A apresentação foi feita pelo gerente regional do Sebrae em Sorocaba, Alexandre Martins.

Tags: