Programa “Feira Amiga” é lançado em Sorocaba

Por: Mariana Dearo - mapsouza@sorocaba.sp.gov.br

Ações trazem benefícios para feirantes e consumidores

O Programa “Feira Amiga” foi lançado nesta sexta-feira (11), às 15h, no Salão de Vidro, localizado no térreo do Paço Municipal. A realização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban) é composta por diversas ações que valorizam o trabalho dos feirantes e possibilitam melhor qualidade de atendimento e estrutura aos consumidores.

Compuseram a mesa os vereadores Rafael Militão e Fernando Dini, além da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, o prefeito de Sorocaba, José Crespo, a chefe da Divisão de Manutenção e Abastecimento da Seaban, Ana Lúcia Carrano e o presidente do Sindicato dos Feirantes de Sorocaba, Ariovaldo Padilha.

Visando modernizar, reorganizar, reestruturar e dinamizar as feiras livres da cidade, as ações da “Feira Amiga”, acontecem desde janeiro e proporcionam diversos benefícios aos feirantes, como a possibilidade de participar de cursos desenvolvidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), atualização e recadastramento, além da Educafeira (barraca educativa), que tem por objetivo auxiliar na orientação e conscientização sobre a necessidade de uma alimentação balanceada e saudável, além do reaproveitamento dos alimentos.

O recadastramento dos feirantes vem ganhando a atenção dos técnicos da Seaban, tendo papel fundamental, visto que garante a autorização para exercer a função nas feiras livres da cidade, evitando inclusive, que ambulantes ocupem esse lugar.

O “Feira Amiga”, ainda contou com a entrega do “Selo Seaban” aos feirantes recadastrados em 2017. Essa iniciativa tem por objetivo reconhecer o trabalho que desenvolvem, valorizando-os perante aos consumidores e até diferenciando-os dos demais.

De acordo com o secretário da pasta de Abastecimento e Nutrição, Alexandre Hugo de Morais,  o lançamento do programa é um avanço para Sorocaba e esse é um grande momento na vida dos feirantes, empreendedores que merecem todo respeito, além de melhores condições para desenvolver suas atividades. “O Programa “Feira Amiga” foi lançado visando respeitar e valorizar os feirantes e também os consumidores”, salientou.

 

Tags:,