Programa ‘Participa Sorocaba’ é tema de palestra da Semana da Engenharia na Esamc

Por: Secom

O programa “Participa Sorocaba – Todos decidem o que é de todos”, da Prefeitura de Sorocaba, foi um dos temas das palestras da Semana de Engenharia, Negócios e TI – SCIETEC, da faculdade Esamc – Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Sorocaba, entre os dias 10 e 13 de setembro.  A palestra foi ministrada pela servidora Maria da Penha Nihei, especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, que coordena o projeto, desenvolvido pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular.  Penha falou da importância do exercício da cidadania por meio da participação da população no processo de definição sobre o orçamento municipal, já que neste ano o evento valorizou temas que continham o conceito da Sustentabilidade e Cidadania.

Além da participação da representante da administração municipal, também ministraram palestras os parceiros do programa Selo Social, que é articulado pela mesma Secretaria, entre eles:   Fabiana Almeida gestora de RH da empresa UNNIROYAL, apresentou workshop: Oficina LKDN, com orientação na elaboração de metas assertivas para projetos de vida, e os principais pontos da ferramenta mais eficaz de divulgação do seu trabalho “o seu curriculum”; Antônio Celso Amaral – Conselheiro do CMDCA, Diretor Presidente da AJG, palestrante do curso de Liderança Comunitária – Centro de Capacitação LiderAção da SECID, com o tema – LiderAção – “Liderança a habilidade de influenciar pessoas”; Otávio Augusto Santos – MBA em marketing pela FGV, fundador e gestor da SelfMidia – Digital Signage / Mídia Digital Indoor, apresentou o tema – “Midia Digital Indoor: tudo o que você precisa saber sobre o assunto!” que trouxe como convidado Paulo Dourado – Sócio fundador da 2 & Meio Seguros (a primeira corretora de seguros do Brasil posicionada como negócio social), Especialista em Negócios Sociais e Terceiro Setor que falou do tema – Engenharia, Negócios e T.I. & Sucesso em Empreendimento Social. O novo formato da Scietec Esamc 2018 agradou os participantes pela inovação no formato e também pela contribuição social, resultado das doações de produtos de limpeza, que foram arrecadas na entrada e favoreceram as organizações Creche Especial Maria Claro e Associação Beneficente Antônio José Guarda.

Sobre o Selo Social

O Selo Social tem como missão envolver os três setores – Privado, Social e Público gerando impactos a comunidade local. É uma oportunidade para que os três setores pensem juntos e formalizem estas parcerias, no sentido de trabalhar programas sociais como ações prioritárias, que demostrem o compromisso e a atuação enquanto Organização, visando melhorar a qualidade de vida na nossa cidade. O programa Selo Social Sorocaba é totalmente gratuito aos participantes inscritos, tendo como investidores – DANA, Unimed Sorocaba, Kanjiko do Brasil, ESAMC, FLEX, Sorocaba Park Hotel e Selfmidia. O próximo encontro dos participantes em Sorocaba será dia 20 de setembro, outras informações podem ser obtidas no site do Instituto: www.selosocial.com.

Tags:,