Programa “Saúde em Dia” incentiva prevenção entre os servidores

Por: André J. Gomes

Prevenir sempre foi a melhor forma de combater doenças e promover a qualidade de vida. Pensando nisso, a Secretaria de Recursos Humanos lançou nesta quarta-feira (9) ao programa “Saúde em Dia”, uma série de ações para valorizar o bem-estar dos servidores públicos municipais.

Coordenado pela equipe de Saúde Ocupacional, o programa iniciou com aferições de pressão arterial e exames de glicemia, para detectar possíveis problemas com antecedência e encaminhar as pessoas para o tratamento mais adequado.

No lançamento do programa, o secretário de Recursos Humanos, Marinho Marte, ressaltou a importância da saúde preventiva. “A medicina não existe sem a prevenção, e essa nossa iniciativa incentivando os nossos servidores a viver de modo mais saudável, evitando futuros problemas”, explicou Marinho.

Centenas de pessoas passaram pelas medições para detectar possível hipertensão e diabetes nestas quarta e quinta-feiras, realizadas por meio de uma parceria da Secretaria de Recursos Humanos com a Associação dos Diabéticos de Sorocaba e com o Senac. Os alunos do curso técnico de Enfermagem do Senac fizeram as aferições de pressão arterial e a equipe do Ambulatório de Saúde Ocupacional realizou os exames de glicemia.

O evento contou também com a apresentação de duas palestras: uma sobre diabetes, ministrada por especialistas da Associação dos Diabéticos de Sorocaba, e uma sobre hipertensão, com a enfermeira Eliane Morijo, do Ambulatório do Paço Municipal.

“Ficamos muito felizes com os resultados e a participação das pessoas e estamos trabalhando para ampliar cada vez mais as ações desse tipo entre as nossas equipes”, diz a coordenadora do programa, Margarete Schimidt.

Tags: