Programa Sorocaba Voluntária já tem mais de 500 inscritos

Por: Programa de Estágio-Gabriela Almeida/Supervisão-Neide Barbosa

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), dá continuidade ao Programa Sorocaba Voluntária, que procura pessoas engajadas e dispostas a ajudar o próximo. Lançado no final de julho de 2017, pelo prefeito José Crespo, o Programa já conta com 549 inscritos.

Os voluntários inscritos atuarão no Poder Público Municipal ou em organizações da sociedade civil, em dias e horários de sua disponibilidade.

Criado pelo Decreto Municipal 22.930/2017 (que regulamenta a Lei Municipal 6.406/2001), o Programa Sorocaba Voluntária vem atendendo às expectativas, de acordo com a secretária da Cidadania e Participação Popular (Secid), Suélei Gonçalves.

Ela afirma que é possível realizar o cadastro das organizações que necessitam de voluntários e a Secid faz periodicamente o cruzamento entre o perfil do voluntário e a demanda da organização e, consequentemente, viabiliza o contato entre as partes.

“O Programa Sorocaba Voluntária aproxima as organizações que precisam de ajuda, das pessoas que querem ser voluntárias. A procura da população tem nos surpreendido e o ano está apenas começando. Cremos que muitos outros voluntários ainda devam se inscrever ao longo de 2018″, pontua a Secretária Suélei Gonçalves.

Para se inscrever no Programa Sorocaba Voluntária, basta acessar http://www.sorocaba.sp.gov.br/voluntarios/. Há um tutorial disponível para auxiliar tanto o candidato como as organizações.

Outras informações sobre o Programa podem ser obtidas com a Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid), pelo telefone (15) 3238.2236.

 

 

Tags:,