Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/programacao-da-39a-festa-junina-beneficente-de-sorocaba-foi-divulgada/
Acessado em: 17/10/2018 - 18h51

Programação da 39ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba foi divulgada

Por: Secom Sorocaba

Foi divulgada oficialmente na manhã desta segunda-feira (14) a programação da 39ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba, que terá 22 dias de festividades, entre 29 de junho e 22 de julho, num recinto montado no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. O evento ocorreu na cozinha caipira e na lona de circo da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, no Centro de Sorocaba, com direito a comidas típicas oferecidas aos convidados.

Realizada pela Afejubes (Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), e organização do Centro Hípico Pagliato, a Festa Junina contará com as tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas comercializadas por 33 entidades beneficentes, um grande parque de diversão, shows, além das tradicionais quadrilhas e brincadeiras antigas.

“O nosso prefeito José Crespo sabe da importância desta festa para as entidades beneficentes de Sorocaba. A nossa preocupação, diferente de outras cidades, não será de ter um grande público, mas sim de agregar as famílias e resgatar a nossa cultura, através de um concurso de quadrilhas e também de brincadeiras antigas, como a corrida de saco e o quebra-pote. Essa é a festa junina que vamos oferecer aos cidadãos de Sorocaba e de toda a região”, destacou o secretário Werinton Kermes.

O titular da pasta também anunciou uma das principais atrações do evento, que será o cantor Zé Ramalho, além de um chamamento público que será aberto nesta segunda-feira para os artistas de Sorocaba se apresentarem no evento.

Durante o lançamento da programação, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, afirmou que a festa será um momento de resgate da cultura e da raiz caipira do povo sorocabano. “Este será um momento ímpar para as pessoas passarem horas agradáveis e ainda ajudar as entidades. Desejo toda a sorte do mundo a todos”, ressaltou.

Para o representante da Afejubes, Edvaldo Oliveira, a 39ª Festa Junina tem tudo para dar certo graças à parceria com a Prefeitura de Sorocaba e o Centro Hípico Pagliato. “Essa festa é muito importante para as entidades na obtenção de recursos. Inclusive nesta edição aumentamos o evento em uma semana”, afirmou. Além das barracas de comidas e bebidas típicas, as entidades também serão responsáveis pelo estacionamento oficial da festa.

Já o representante do Centro Hípico Pagliato, Cleber Castanheira, destacou a programação de shows variada, que contará com artistas de pagode, sertanejo, música popular brasileira, além de atrações infantis. Também participou do lançamento, o secretário de Abastecimento e Nutrição, Fernando Oliveira.

 

Programação musical

No dia 30, a primeira dupla a se apresentar será Fernando e Sorocaba. Já no dia 6 de julho Zé Felipe e os MCs Jhowzinho e Kadinho se apresentam no palco. O dia 7 será reservado para os amantes de samba e pagode, com Péricles e o grupo Samba Livre. No dia 8 a dupla Bruno e Marrone apresentarão para o público os seus maiores sucessos de carreira.

Os irmãos Henrique e Juliano também estão confirmados e se apresentando no dia 12. No dia 13, uma das principais atrações da Festa Junina sobe ao palco: Luan Santana. No dia 15, será realizado um grande festival infantil, com diversas atrações, para alegrar a criançada.

Para aqueles que apreciam um pouco da música católica, o Padre Alessandro Campos se apresenta no dia 19. Já na véspera do encerramento, no dia 21, representando a música popular brasileira, Zé Ramalho cantará os grandes hits de sucesso.

Os ingressos para as apresentações começaram a ser vendidos a partir desta segunda-feira pelo site http://www.aloingressos.com.br/[1] e em pontos de venda espalhados pela região. Os preços nos dias de grandes shows os ingressos custarão a partir de R$ 10. Nos demais dias a entrada será de R$ 5. A programação de shows locais será divulgada assim que finalizado o processo de chamamento público. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3202-4207 e 3217-8342.

 

Endnotes:
  1. http://www.aloingressos.com.br/: http://www.aloingressos.com.br/