Programação especial do dia do Ouvidor será realizada nesta sexta

Por: Gabriela Almeida (programa de estágio), Supervisão Viviane Gonçalves

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Ouvidoria do Município, realizará nesta sexta-feira (16), das 8h às 16h, no estacionamento do Paço Municipal, uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor. O evento é de graça e tem como objetivo a divulgação dos serviços realizados pelo setor, e disponibilizará para a população dinâmicas como: aula de zumba, aulas de massagem e ginástica laboral.

Além das dinâmicas, outros serviços serão oferecidos ao público, como: o ônibus da Mulher, oferecido pela Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), a Carreta Culinária, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDETER), Educafeira, da Secertaria de Abastecimento e Nutrição (SEABAN), especialistas com adipômetros (equipamentos que se medem a espessura do tecido adiposo e acompanham a redução de gordura localizada), da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMES), ônibus da Educação Ambiental com exposição de animais taxidermizados da fauna associada ao  do rio Sorocaba (SEMA) e o Cão Mayke, da Guarda Civil municipal (GCM), todos disponibilizados de forma gratuita.

O Dia do Ouvidor é comemorado no dia 16 de março, em homenagem aos profissionais que zelam pelo elo entre o cidadão e a organização. A data foi estabelecida após a promulgação da Lei nº 12.632/2012, dia em que ocorreu a fundação da Associação Brasileira de Ouvidores e Ombudsman (ABO Nacional), no ano de 1995.

Em Sorocaba, a Ouvidoria Municipal visa responder questionamentos dos cidadãos em relação aos serviços prestados pela prefeitura, receber algum tipo de denúncia sobre alguma irregularidade, entre outros serviços. O cidadão que quiser realizar algo do tipo, pode acessar o site www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento (registro de solicitações 24h), comparecer pessoalmente no segundo andar do Paço Municipal (segunda a sexta, das 8h às 18h), ou em uma das Casas do Cidadão, distrubuídas pela cidade. Caso o munícipe queira entrar em contato sem se locomover, pode enviar um e-mail para ouvidoriainterna@sorocaba.sp.gov.br, ou ligar para (15)3238-2100 ou (15) 3238-2159.

Tags:,