Projeto “Be the Boss” aumenta interesse de jovens pelo mercado da inovação

Por: Bruna Bernardini (programa de estágio) Supervisão: Neide Barbosa

Por meio de uma parceria entre o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e o Sebrae-SP, o programa Be The Boss acontece novamente nas universidades da região.

Com o objetivo de fomentar a geração de projetos e ideias inovadoras do público universitário, o programa – que recebeu mais de 1.300 inscrições em 2017 – volta a universidades como Unip, Uniso, Facens, IFSP São Roque, Anhanguera, Fatec Tatui e Sorocaba.

Para participar, os alunos devem se inscrever no link disponibilizado pela própria instituição de ensino em que pertencem; em seguida, participarão de cursos online fornecidos pelo Sebrae-SP, voltados a assuntos de inovação e startup. Além disso, os alunos receberão via e-mail algumas dicas de como construir um projeto inovador e alguns exemplos de sucesso da área.

Após a conclusão do curso os alunos poderão inscrever seus projetos na premiação Demoday Betheboss, onde os 10 mais votados poderão apresentar suas propostas em aproximadamente três minutos. Ao final, os três primeiros colocados terão acesso a um bootcamp exclusivo no Parque Tecnológico.

As inscrições também estarão abertas para os professores que desejarem conhecer mais sobre startups e participarem de mentorias coletivas voluntárias, para atenderem diretamente aos os projetos dos alunos. Para o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, essa é mais uma oportunidade que o PTS oferece aos jovens de toda a região, promovendo a busca pelo conhecimento inovador. “O objetivo do programa é revolucionar o empreendedorismo dentro das universidades. O Be the Boss vai fomentar o empreendedorismo inovador para mais de 30 mil estudantes em Sorocaba e região. Agradeço o Sebrae por chamar o Parque Tecnológico para desenvolver esse projeto em conjunto”, afirma o presidente.

Todos os inscritos estarão diretamente conectados ao Sebrae-SP e ao PTS, onde receberão mentorias gratuitas para o fortalecimento de seus projetos. Segundo o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Sorocaba, Alexandre Martins, “o programa contribui para o crescimento educacional dos jovens da região, promovendo o fortalecimento intelectual dos alunos para resolução de problemas em todas as áreas de atuação, inserindo a cultura da inovação no dia a dia dos jovens e auxiliando quem pretende atuar no mercado empreendedor”.

Para conhecer mais sobre o projeto, basta entrar em contato com o PTS pelo telefone (15) 3316-2323 ou pelo Sebrae Sorocaba, no número (15) 3229-0270.

Tags:,