Projeto “Cada Gol uma Árvore” realiza plantio de 655 mudas

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio

Com o objetivo de proporcionar uma cidade mais agradável e mais qualidade de vida à população, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), plantou na manhã desta terça-feira (27), um total de 655 mudas numa área pública do Parque Santa Esmeralda. O plantio atende ao projeto “Cada Gol uma Árvore”, de acordo com o número de gols marcados nas duas primeiras semanas do 59º Torneio Aberto de Futsal “Cruzeiro do Sul” – o Cruzeirão 2018 – um dos maiores campeonatos de futsal do país.

Na ocasião, a área pública localizada na rua Ruy Afonso da Costa Nunes, no Parque Santa Esmeralda, recebeu mudas de sangra d’água, pau ferro, oiti, mutambo, angico, angico-vermelho, araçá, jacarandá, ipê-amarelo, jequitibá, algodoeiro, aroeira preta, pau mulato e grumixama.

A campanha “Cada Gol uma Árvore” foi desenvolvida com o propósito de que a cada gol marcado na competição, uma árvore seja plantada na cidade. O torneio, segue com várias partidas e é organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) em parceria com a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul.

Tags:,