Projeto capacitará artistas para desenvolverem ação em Aparecidinha

Por: Secom Sorocaba

 

Artistas sorocabanos podem se inscrever gratuitamente até a próxima terça-feira (15) para participar do projeto “Círculo Arte Social”, promovido com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur). Em Sorocaba, 150 crianças e adolescentes da E.E. “Prof. Accácio de Vasconcellos Camargo, em Aparecidinha, serão beneficiados com a iniciativa.

Contemplado pela Lei Rouanet, o objetivo principal do projeto é a capacitação de artistas atuantes nas áreas de teatro, dança, teatro de bonecos, clown, contação de histórias, artes visuais ou outro segmento artístico, que tenham interesse e vocação no desenvolvimento da estrutura organizacional de uma ação cultural sustentável, destinada ao público formado por crianças e jovens com pouco acesso às artes.

A ação será desenvolvida no formato de oficinas para crianças e jovens: planejamento e construção artístico-pedagógico de cada ação cultural (dois meses); execução in loco (três meses); “Apresentação Cultural” (um mês), que consiste em uma mostra aberta ao público formado por pais e representantes da comunidade, tendo como objetivo principal democratizar o processo e o produto final das ações.

Para participar, os interessados devem enviar o projeto e a ficha de inscrição para o e-mail circulo@velloniproducoes.com.br. O projeto será avaliado pelos gestores do projeto “Círculo Arte Social” e representantes da Secretaria da Cultura e Turismo. O resultado será disponibilizado no dia 18 de maio via e-mail divulgando o projeto vencedor seguido de dois projetos suplentes.

O projeto “Círculo Arte Social” dará o suporte pedagógico, organizacional e de produção para realização da Ação Cultural, além de disponibilizar um assistente cultural local para oferecer suporte ao artista nas oficinas. O artista contemplado receberá R$ 50 hora/aula ministrada pelo projeto. O edital pode ser conferido no site: http://cultura.sorocaba.sp.gov.br/. Mais informações pelos telefones (15) 3211.0143 e 3231.1669 e pelo e-mail amascarenhas@sorocaba.sp.gov.br (André Mascarenhas).

 

 

Tags: