Projeto ‘Cidade Limpa’ estará em cinco bairros na segunda-feira

Por: Secom Sorocaba

Foto: Rafael Baddini

 600 toneladas foram recolhidas em nove dias de trabalho

 

Vila Progresso, Jardim Maria do Carmo, Jardim Abaeté, Jardim Fátima e Vila Gabriel serão os bairros contemplados com o projeto “Cidade Limpa” na próxima segunda-feira (28). A ação, realizada pela Prefeitura de Sorocaba em parceria com a TV Tem, vai coletar materiais inservíveis das 9h às 17h pelas ruas e avenidas desses locais. Até a última quinta-feira (24), 600 toneladas de material já foram recolhidas.

A ação é uma iniciativa do prefeito José Crespo, sob coordenação da Secretaria de Gabinete Central (SGC), por meio da Ouvidoria Geral do Município, com o objetivo de intensificar os trabalhos da força-tarefa de combate aos escorpiões e à prevenção de arboviroses, como dengue, chikungunya, zika e febre amarela na cidade, eliminando criadouros do mosquito Aedes aegypti.

As ações de coleta, que tiveram início no dia 15 de janeiro, contam ainda com a participação das secretarias de Saneamento (Sesan), Comunicação e Eventos (Secom), Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Os moradores devem deixar materiais, como sofás e outros móveis velhos, colchão, pneus, garrafas e outros objetos, nas calçadas às 8h do dia agendado para a ação.

De acordo com a Ouvidora Geral do Município, Liliana de Jesus, é importante que a população colabore e continue mantendo seus quintais limpos para evitar os criadouros, colaborando com a saúde pública da cidade.

A programação do “Cidade Limpa” continuará até o fim deste mês. Na próxima terça-feira (29), será a vez do Barcelona, Parada do Alto, Norcross, Vila Assis e Pinheiros receber o projeto. Já na próxima quarta e quinta-feira (30 e 31), os caminhões passarão pelas ruas e avenidas de Aparecidinha, Jardim Josane Vila Amato, Jardim das Flores e Jardim Topázio.

 

Muito mais por Sorocaba!

 

 

Tags: