Projeto Coworking Universidades Sorocaba encerrará no próximo dia 31

Por: Bruna Bernardini (programa de estágio)

Foto: Gilberg Antunes

Com o objetivo de solucionar algumas problemáticas municipais, o projeto Coworking Universidades Sorocaba encerrará sua primeira edição com uma cerimônia de apresentação dos cinco aplicativos desenvolvidos durante a iniciativa, que auxiliarão nos serviços prestados pela Prefeitura de Sorocaba. Marcado para o dia 31 de outubro, o evento acontecerá na própria sede do idealizador do projeto: o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

Durante 12 semanas, cerca de 100 alunos de seis universidades sorocabanas pontuaram as principais necessidades da cidade e apontaram possíveis soluções através do conhecimento de inovação e tecnologia. Todos os grupos receberam durante o período de incubação das ideias um programa de mentorias para o desenvolvimento dos projetos, no qual foram orientados sobre a Gestão de Projetos, Oratória, Coaching Motivacional e Liderança.

Todos os projetos se encontram dentro dos temas: Parque Tecnológico de Sorocaba, Agenda Clínico Geral, Orçamento Participativo, Núcleo Gestor, Manutenção Predial de Prédios Públicos e Súmula Esportiva (Cruzeirão). Todos os aplicativos foram inspecionados pela Secretaria de Planejamentos e Projetos (Seplan), que também se colocou a disposição para orientar os alunos durante o desenvolvimento das ideias.

Para participar do evento de encerramento e conhecer as propostas apresentadas, basta fazer a inscrição através do link: https://parquetecsorocaba.com.br/evento-details/8. O Parque Tecnológico de Sorocaba está localizado na avenida Itavuvu, 11.777.

 

Tags:,