Projeto de Férias ‘Conhecendo o Jardim e seus Usos’

Por: Cassiane Souza - macsouza@sorocaba.sp.gov.br

O Jardim Botânico de Sorocaba “Irmãos Villas-Bôas” inicia na próxima terça-feira, dia 24 de janeiro, o Projeto de Férias “Conhecendo o Jardim e seus Usos”, destinado à crianças de 7 a 12 anos.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Jessé Loures, o projeto tem como objetivo desenvolver o senso critico nos participantes, sensibilizando para as questões socioeducativas dentro de sua realidade, com foco nos jardins, sejam eles domésticos ou públicos. O projeto reunirá os pequenos moradores da cidade para visitar e conhecer as trilhas e jardins do Jardim Botânico, realizar práticas no Jardim Sensorial e Horta Educativa e se divertir dando uso às plantas através de pigmentos naturais e bolas de semente.

As atividades acontecerão de 24 a 26 de janeiro das 8 às 12h e serão oferecidas 20 vagas a serem preenchidas no local pelos responsáveis no dia 24, às 8h. A participação é gratuita e os responsáveis devem apresentar documento com foto da criança no momento da inscrição.

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h e está localizado à Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 3235-1130 ou e-mail jardimeducador@gmail.com.

PROGRAMAÇÃO

24/01/17 – Inscrições, recepção e divisão de grupos e visita ao Jardim Botânico de Sorocaba

25/01/17 – Horta educativa e Jardim Sensorial

26/01/17 – Visita ao Porto das Águas, oficinas de bolas de semente, pigmentos naturais e encerramento.

Atividades educativas abertas ao público

No mês de janeiro, o espaço recebe uma programação especial de férias. Entre as atividades, a população ainda pode participar das oficinas de Hortas Urbanas e de Plantas Alimentícias Não Convencionais e Plantas Medicinais. As oficinas buscam a troca de experiências e, principalmente, a promoção da conservação do meio ambiente e de práticas de vida mais saudáveis e sustentáveis. As oficinas acontecem aos sábados, limitadas a 20 participantes cada. As inscrições devem ser feitas no ato da atividade.

O “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e fica na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 3235-1130 ou e-mail jardimeducador@gmail.com.

Tags:, ,