Projeto do Selo Social promove sábado de lazer na região do Éden

Comemorando o Dia da Árvore e a chegada da primavera, o projeto “Esse espaço também é meu” promove uma tarde de lazer neste sábado (21), das 14h às 17h, na Praça do Jardim Primavera, na região do Éden. A iniciativa conta com apoio da Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid) e integra a edição 2019 do programa Selo Social.

Entre as atrações voltadas a todas as idades, a programação prevê jogos, dança, brincadeiras, varal solidário, pintura, atividades escoteiras e a distribuição de mudas de árvores. O projeto “Esse espaço também é meu” desenvolve uma série de ações ao longo de 2019, com o propósito de sensibilizar e responsabilizar os cidadãos sobre a importância da acessibilidade e cuidados com os espaços públicos.

Coordenado na cidade pela Secid, o Selo Social é uma iniciativa do Instituto Abaçaí que tem por objetivo mobilizar organizações do Poder Público, entidades civis, empresas e entidades não governamentais para viabilizar projetos sociais em diferentes municípios brasileiros. Em Sorocaba, o ciclo 2019 do programa envolve 70 instituições públicas e privadas, responsáveis pela organização de projetos sociais nas áreas de meio ambiente, educação, inclusão, saúde, cultura, economia e urbanização.

O projeto “Esse espaço também é meu” é promovido pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc); Associação de Moradores do Éden (AmoÉden); Associação Beneficente “Antônio José Guarda”; programa Escola da Família; Daniela Franco Coach; Prysmian Group; Unni Royal Water & Process; projeto Bem Mais Saúde; e Grupo Escoteiro Terra Rasgada.

Tags: