Projeto ‘Encontros com o Mito’ tratará da Cultura Celta em Portugal

Por: Joyce Souza - Programa de Estágio - Supervisão Secult

Nesta quinta-feira (11), a população que for à Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, das 14h às 16h, poderá participar de um bate-papo gratuito sobre Os Celtas em Portugal, em mais uma edição do projeto “Encontros com o Mito”.

A atividade semanal é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e apresentar novas histórias à população acima de 12 anos de idade, a partir de apresentação de imagens e apostilas sobre temas ligados à mitologia, artes, literatura, história e atualidades.

No bate-papo desta semana, o historiador José Rubens Incao abordará a presença da civilização celta em Portugal, seus costumes, mitos e sua permanência na cultura, trazendo para os dias de hoje conceitos e símbolos milenares.

Não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: