Projeto ‘Família Feliz’ será realizado neste sábado no Jardim Nova Esperança

Por: Gabriela Almeida (programa de estágio) – Supervisão de Neide Barbosa

O evento vai ser realizado com apoio da Prefeitura de Sorocaba

Uma ação comunitária desenvolvida por líderes comunitários da região do Jardim Nova Esperança (Zona Oeste) com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias) e parceria da Secretaria de Saúde (SES) será realizada neste sábado (21), das 8h às 16h, na Quadra Pedro Godoy. Uma série de atividades foi programada para crianças e adultos, com brincadeiras, distribuição de lanches e palestras.

Denominado ‘Família Feliz’, a ação tem o objetivo de apresentar e divulgar à população a rede de serviços sociais oferecida aos moradores como o Centro de Referência e Assistência Social – Cras, Unidade Básica de Saúde -UBS -, Associação de Moradores do Nova Esperança, Pastoral do Menor, Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Projeto Desbravadores e Associação Cria da Terra.

Serão oferecidas atividades recreativas e educativas à comunidade como palestras sobre o risco do uso do cerol; distribuição de “balões escultura”, apresentação do canil da Guarda Municipal; apresentação do coral da UBS Nova Esperança; apresentação musical com o caminhão-palco da Secultur; orientações sobre serviços e direitos sociais pelo CRAS Nova Esperança; brincadeiras organizadas pela Pastoral do Menor; apresentação musical – RAP e distribuição de lanches para a comunidade. Além disso, a criançada vai poder se divertir nos brinquedos infláveis que foram conseguidos (por doação) pelos líderes comunitários do bairro, haverá pintura facial para as crianças, além de corte de cabelo masculino gratuito.

E-mail: gamaciel@sorocaba.sp.gov.br
Telefone: (15) 3238-2427

Tags:, ,