Projeto Guri oferece cursos gratuitos em Sorocaba

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio

O Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, abrirá inscrições para cursos de músicas na cidade de Sorocaba. As aulas são voltadas às crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 4 a 15 de dezembro, no Parque dos Espanhois, na Vila Assis.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, o Projeto Guri oferece nos períodos de contraturno escolar cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. No polo de Sorocaba serão oferecidos os cursos de Clarinete, Contrabaixo Acústico, Canto Coral, Eufônio/Bombardino, Flauta Transversal, Iniciação Musical, Percussão, Saxofone, Trombone, Trompete, Violão, Viola, Violino, Violoncelo, Trompa e Tuba.

Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. As inscrições acontecerão no Parque dos Espanhois e é necessário que os interessados compareçam acompanhados por seus responsáveis, portando cópia da certidão de nascimento ou RG do aluno; comprovante de matrícula escolar ou declaração de frequência escolar; cópia do RG do responsável; foto 3×4; e comprovante de endereço.

O Parque dos Espanhois está localizado na rua Campos Salles, s/nº, no bairro Vila Assis. Mais informações através do telefone (15) 3202-5003 ou pelo site www.projetoguri.org.br.

 

 

 

 

 

Tags: