Projeto ‘Música de Câmara’ apresenta grupo Opus Orquestra de Cordas

Por: Amanda Vieira – Programa de Estágio – supervisão: Simone Sanches

Valorizar os músicos de formação erudita da região de Sorocaba é o objetivo do projeto “II Mostra de Música de Câmara de Sorocaba”, que será realizado neste sábado (12), às 20h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela com apresentação do grupo Opus Orquestra de Cordas. O evento é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo em parceria com a Ferratini Produções Culturais.

Formada por músicos da cidade de Sorocaba, a Opus Orquestra de Cordas tem o intuito de ser um grupo ativo na cidade. O repertório do concerto será composto por obras de Astor Piazzolla, Guerra-Peixe, Willy Ostijn, Chiquinha Gonzaga, Francisco Mignone, Chico Buarque e dos compositores sorocabanos Nilson Lombardi e Maurício Garcia Vieira.

A apresentação contará com o solista Daniel Guimarães, os violinistas Rodrigo de Morais Silva, Carime Carrera Pinhatti, Cleiton Alberto Ferreira de Souza, Wellington Fernando de Oliveira, Paulo Daniel Silva Cardoso, Alex do Nascimento Vasconcelos, nas violas Leonardo dos Santos, Samuel Felipe Campos de Salles, nos violoncelos Hewerton de Mattos, Alan Kelver da Silva, no contrabaixo Vitor Pantano de Paula e na percussão Felipe Tenório de Pontes. Regência e direção artística de Milton Ferreira Junior.

A apresentação é gratuita e os ingressos serão liberados na bilheteria com uma hora de antecedência do horário do concerto. O Teatro Municipal está localizado na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, s/n, Alto da Boa Vista.

 

 

Tags: