Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/projeto-repercute-praticas-economicas-na-administracao-publica/
Acessado em: 24/05/2018 - 04h41

Projeto repercute práticas econômicas na administração pública

Por: Mariana Dearo - mapsouza@sorocaba.sp.gov.br

 

“Ecoa Selc” busca transformar hábitos diários em ações conscientes

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Licitações e Contratos (SELC), realizará na manhã da próxima terça-feira (21), uma patrulha em todas as secretarias localizadas no Paço Municipal, com o objetivo de fixar lembretes nos computadores e portas, sobre o uso racional de energia elétrica. A ação faz parte do Projeto “Ecoa Selc”, idealizada pela Seção de Custos e Preços de Referência, que repercute práticas econômicas e sustentáveis na administração pública.

O Projeto “Ecoa Selc” visa desenvolver ações que expandam a reflexão sobre o uso consciente de energia elétrica e água, propondo a mudança de hábitos para a conscientização e uso racional dos recursos naturais, causado pela redução de custos por meio da diminuição do consumo.

“O objetivo principal do “Ecoa Selc” é transformar hábitos do dia-a-dia em ações conscientes, para consequentemente gerar ampla economia, tendo como meta, a preservação dos recursos para as gerações futuras”, destaca a chefe da Seção responsável pela ação, Aliane Mendes.

O projeto também tem enfoque no consumo consciente de água, um processo contínuo que até hoje, conquistou uma grande economia para a administração pública (equivalente a aproximadamente 70 piscinas olímpicas), por meio de consertos e reparos de vazamentos, além dos pedidos de revisões de contas detectadas como “fora da média ou fora da normalidade”, de acordo com dados comparativos entre os próprios municipais.