Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/projeto-sobre-novo-ciel-e-apresentado-ao-prefeito-jose-crespo/
Acessado em: 20/07/2019 - 13h51

Projeto sobre novo CIEL é apresentado ao prefeito José Crespo

Por: Carol Fernandes - programa de Estágio - Neide Barbosa - Supervisão

De acordo com a proposta, o local terá estrutura totalmente adaptada para pessoas com deficiência

O Secretário de Esportes e Lazer (Semes) de Sorocaba, Simei Lamarca, apresentou ao prefeito José Crespo, nesta terça-feira (5), um novo projeto para o Centro Inclusivo de Esportes e Lazer (CIEL), localizado na Vila Santana. O objetivo é oferecer um espaço totalmente inclusivo e adaptado para pessoas com deficiência (PcD) e para o público em geral.

Elaborado em parceria com as secretarias de Planejamento e Projetos (Seplan) e de Igualdade e Assistência Social (Sias), o projeto prevê a construção de playgrounds, auditório, quadra poliesportiva, arquibancada e piscina semiolímpica, totalmente adaptados para PcD. Além disso, o local terá piso tátil.

O secretário de Esportes e Lazer (Semes), Simei Lamarca, ressaltou a importância do espaço para as pessoas com deficiência. “É uma conquista da Gestão Crespo e, sobretudo, da causa PcD. Com esta obra, teremos um dos maiores centros inclusivos de esportes e lazer da América Latina e a primeira piscina semi-olímpica pública de Sorocaba”, afirmou Simei, ressaltando que “o novo CIEL tem a proposta de reunir a família”. Agora, deve-se buscar recursos públicos e privados para a construção do novo espaço orçado em R$13 milhões.

Participaram da reunião, o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, a secretária do Planejamento e Projetos, Mirian Zacareli, a secretária de Igualdade e Assistência Social, Cíntia de Almeida, e o secretário de Gabinete Central, Eric Vieira, além das arquitetas Maria Graziela Dória e Maria Elisa Crisp, da Seplan.

Muito mais por Sorocaba!