Projetos do Selo Social de Sorocaba chegam a 608 impactos no ciclo de 2018

Por: Viviane Gonçalves

Um número recorde de impactos em projetos sociais foi registrado no ciclo do Selo Social de 2018. O resultado de todas estas ações realizadas pelos participantes sendo elas: organizações sociais, secretarias municipais da Prefeitura e empresas de diversos setores, somaram 608 resultados positivos nas áreas de Meio Ambiente, Educação, Inclusão, Saúde, Política, Cultura, Economia e Urbanização. O cadastro foi finalizado e analisado pelo Conselho, nesta quinta-feira (29), no laboratório da Esamc – Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação. O cronograma de atividades seguiu durante o ano todo, com encontros, seminários e capacitação online.

“ Esse número é recorde também para o Instituto, estamos muito felizes com este resultado! Isso demonstra o envolvimento e empoderamento social dos três setores de Sorocaba” diz Carina Giunco, Diretora do Instituto Abaçaí Brasil.
O projeto atua em Sorocaba pelo 5° ano em parceria com a Secretaria de Cidadania e Participação Social (SECID), dando condições para que os três setores pensem juntos e busquem a formalização de parcerias, no sentido de trabalhar elementos ou programas sociais como ações prioritárias, que demostrem o seu compromisso, visando melhorar a qualidade de vida da cidade.
O Conselho que analisou os projetos é formado por – Setor Público: Secretaria de Cidadania e Participação Popular, Secretaria de Comunicação e Eventos, Secretaria de Educação, Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; Setor Privado: ESAMC, MOB Eventos, Unniroyal, Atlanta Ind e Comercio e D.A.R. Corretora de Seguros; Setor Social: Associação Benef. Antônio José Guarda, Centro Social São José, Casa Transitória André Luiz, SuperPalhaços e Associação Comercial – ACSO.
O programa Selo Social Sorocaba é totalmente gratuito aos participantes inscritos, tendo como investidores – DANA, Unimed Sorocaba, Kanjiko, ESAMC, FLEX, Sorocaba Park Hotel e Sefmidia. A certificação está agendada para dia 21 fevereiro de 2019, no Teatro Municipal Teotônio Vilela. Outras informações podem ser obtidas no site do Instituto: www.selosocial.com.
Novidades para 2019
Para o próximo ciclo, oito projetos já estão sendo realizados com representantes de 7 grupos (cada um leva o nome de uma empresa investidora no programa) para 2019 através de ferramentas, como o mapa de sustentabilidade ao acordo de participação. “Esta ação irá fortalecer a ideia de que juntos os trabalhos se fortalecem dentro da realidade local. “Planejando o futuro de Sorocaba”, será um sucesso!!”, afirmou o orientador, Presidente do Instituo Abaçaí Brasil, Aureo Giunco Junior, em reunião realizada na casa de um dos investidores, o Sorocaba Park Hotel.

1b3bdbdd-210a-4cdc-9dbf-78b04b12f689 9ad99293-23e8-4836-b74c-57d3a610e588

Tags:,