Protocolo de atendimento à criança e ao adolescente será apresentado nesta quinta-feira

Por: Thuanne Souza (Programa de Estágio) com supervisão de Neide Barbosa

Uma das grandes preocupações do governo Crespo está no atendimento às crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional. Com base nessa determinação, a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), promoverá nesta quinta-feira (06), das 8h às 12h30, no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), um encontro para a apresentação de um protocolo que atendará essa população.

O protocolo é realizado em conjunto com a Secretaria da Saúde (SES), Secretaria da Educação (SEDU), Diretoria de Ensino, Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Serviços de Acolhimento, Vara da Infância e Juventude, Defensoria Pública e do Ministério Público. Na mesa de abertura, para a construção do documento, estarão presentes alguns representantes destes serviços.

Após essa etapa, às 9h30, será apresentado o Protocolo Municipal de Atendimento à criança e adolescente em situação de acolhimento institucional, com a participação ainda de exposição da Rejane Callejon Rippert, Assistente Social da Defensoria Pública de Sorocaba, e de Ana Carolina Garcia Gayotto, Psicóloga do Tribunal de Justiça Comarca de Sorocaba.

Para participar do evento não há a necessidade de inscrição prévia. O Centro de Referência em Educação (CRE) está localizado na rua Artur Caldini, nº 211, no Jardim Saira.

#MuitoMaisPorSorocaba

Tags:,