PTS convoca hackers para 1ª maratona Hackathon em prol da Apae

Por: Gabriel Lara (Programa de Estágio)

Foto: Gilberg Antunes

Nos dias 8 e 9 de dezembro ocorrerá a primeira maratona Hackathon no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). O evento será realizado em prol da Apae Sorocaba (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e tem como objetivo disseminar a cultura de inovação e conscientização social. Para a inscrição, basta preencher o formulário disponível no link: https://form.jotformz.com/82608194015657.

Serão reunidos hackers para trabalhar durante o dia todo, instigados a quebrar códigos, explorar dados abertos e a desenvolverem projetos de softwares e hardwares cumprindo com o desafio “Como podemos tornar público o destino de todas as doações realizadas para a instituição?”. O evento também propõe uma aproximação com a causa da Apae Sorocaba, buscando inovações para o seu atendimento. A instituição presta serviços especializados em educação e saúde de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, buscando reabilitação, inclusão social e apoio às famílias.

A ação começará às 8h do dia 8 de dezembro e, no dia seguinte, será feita a entrega de prêmios às 14h. A programação está repleta de atrações, sob orientação de mentores engajados com a causa da Apae. As pausas para alimentação serão extremamente necessárias para os participantes, pois terão uma noite inteira de trabalho sem dormir.

Ao final das atividades, os grupos formados terão três minutos para apresentação do projeto e mais dois minutos para responderem às perguntas feitas pelos jurados, a fim de “venderem” sua ideia. Os profissionais da tecnologia serão divididos em duas bancas para avaliação: júri técnico, testando o software desenvolvido; e o júri de apresentação, que avaliará a transparência, eficácia, design, criatividade e inovação dos projetos.

Estão disponíveis 50 vagas para a participação do evento e os melhores alunos serão convocados para a participação do projeto final. O PTS disponibilizará camisetas, alimentação e o ambiente com energia elétrica aos participantes. A entrada com barracas, colchões de ar, cobertores e equipamentos necessários para a programação será permitida. Aqueles que necessitarem de transporte, um ônibus fretado partirá do Terminal Santo Antônio, às 7h30 do sábado e domingo, com destino o Parque Tecnológico.

O Parque Tecnológico está localizado na avenida Itavuvu, 11.777. Mais informações podem ser obtidas pelo site: https://parquetecsorocaba.com.br/ ou pelo telefone (15) 3316-2323.

 

 

Tags:,