PTS lança nesta terça o 2º Prêmio de Inovação

Por: Marcelo Andrade

Nova edição traz propostas que buscam aproximar Poder Publico e população

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) lança amanhã, terça-feira (26), às 9h, o 2º Prêmio de Inovação. O evento, que deverá contar com a presença do prefeito José Crespo, deve reunir cerca de 500 pessoas, entre representantes de startups, Ciesp, Senai, Sesi, Inova e, sobretudo, universitários. E, nesta 2ª edição, o Prêmio de Inovação foi totalmente reformulado e a principal novidade é de que os participantes não mais deverão apresentar os projetos já implementados, mas sim ideias que busquem aproximar o cidadão do Poder Público e do Parque Tecnológico, a partir da criação de soluções inovadoras em cinco áreas da administração pública, divididas em categorias: Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança e Esportes.

Sofhia Elise Harbs, responsável pelo desenvolvimento do projeto no PTS destaca que esta edição traz uma proposta “muito interessante e desafiadora”, pois desta vez não se trata mais de produtos prontos que os participantes deverão apresentar, mas sim ideias. E os cinco classificados em primeiro lugar em cada categoria serão incubadas aqui no Parque Tecnológico de Sorocaba, explicou a especialista, que completou: “Todos os detalhes dessa segunda edição do Prêmio de Inovação serão apresentados nesta terça-feira, ou seja, amanhã 26”, disse.

Ceo do Tinder

Outro momento especial do evento de lançamento do 2º Prêmio de Inovação, o público é a presença de Andrea Iorio, CEO do Tinder. O convidado irá ministrar uma palestra com o tema “Seis competências para navegar a transformação digital”.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site empts.com.br/eventos. Na ocasião, o PTS apresentará todas as novidades do programa para este ano e o cronograma de inscrições e premiações.

É uma honra receber um profissional deste porte para falar aos estudantes e empreendedores de nossa região. O Prêmio de Inovação foi muito bem aceito pelo público e acreditamos que não só o número de inscrições deverá ser maior neste ano, como a qualidade das ideias apresentadas serão ainda mais ricas, uma vez que temos investido fortemente na capacitação dos estudantes e profissionais na área digital”, destaca o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas.

Tags:,