Público pode conhecer os bastidores do zoo numa visita monitorada

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

O público do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” têm a oportunidade de conhecer neste mês de janeiro um pouco da rotina dos funcionários do parque numa visita monitorada especial pelos “bastidores” do zoo. A atividade teve início nesta terça-feira (14) e continuará até quinta-feira (16), às 14h, às 15h e às 16h, e na próxima semana, de 21 a 23 de janeiro, às 10h, 11h, 14h, 15h e 16h.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), o objetivo da atividade de Educação Ambiental é fazer com que o público perceba que o zoo não é somente um espaço de lazer, mas sim, que desempenha todas as funções de um zoológico moderno: bem-estar animal, educação para conservação da natureza, conservação de espécies e pesquisa para conservação.

O grupo conhecerá o Setor de Nutrição, que é responsável por elaborar e garantir que os animais recebem uma alimentação balanceada e de acordo com as necessidades de cada espécie; e o Setor de Biologia e Veterinária, que é responsável por garantir a saúde e o bem-estar dos animais.

O ponto de encontro da visita monitorada é o recinto das antas. De acordo com a Sema, não há necessidade de inscrição prévia, bastando estar presente na data/hora/local definidos. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas a cada visita, que serão preenchidas por ordem de chegada.

O Parque Zoológico Municipal está localizado na rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3227.5454.

Tags: