Quadra da Arena Multiúso já está com piso

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

A quadra da Arena Multiúso já está com o piso totalmente finalizado e com as fitas de demarcações para os jogos de futsal e basquete.

O revestimento colocado é o que há de mais moderno em tecnologia de superfície esportiva. A base de suportes cilíndricos regula de forma mais eficiente os movimentos de expansão e encolhimento, possibilitando ter uma superfície com alta absorção de impactos, alta resistência mecânica, alto coeficiente de atrito e baixa absorção de calor, com excelente drenagem; o que o deixa livre de limo e umidade. A montagem não exigiu o uso de qualquer tipo de cola ou outro elemento químico.

Também já estão no local as tabelas de basquete e as traves para jogos de futsal e handebol.

Mediante o bom tempo, os trabalhos na área externa se mantêm. Parte do estacionamento recebeu as guias e as ruas estão sendo preparadas para receber o asfalto. As calçadas ao redor da arena estão em fase de finalização.

Localizada no quilômetro 106 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido interior capital, a Arena Multiúso terá capacidade para 4 mil lugares, dos quais 18 são reservados para cadeirantes e outros 18 para pessoas com obesidade.

A previsão de entrega é até o final deste mês, caso não ocorram mais problemas devido às chuvas. A área total de construção da Arena Multiúso é de 5.889 m² e o valor da obra é de R$ 14.174.466,90.

Tags:, ,