Quadra da Arena Multiúso recebe terraplenagem

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), já realizou a terreplenagem da área central da Arena Multiúso onde será instalada a quadra poliesportiva. O local já teve o solo compactado e o próximo passo é receber a bica corrida que será usada como base para construção da quadra.

Na manhã desta segunda-feira (18) funcionários da Progredior, empresa responsável pela construção da Arena, trabalhavam no fechamento lateral superior com venezianas; três lados estão finalizados. Ao todo serão colocados 1.800 m² de venezianas, o equivalente a 350 peças.

Todas as cadeiras da área de acomodação de espectadores já estão compradas. Pontos das arquibancadas terão corrimão para segurança dos frequentadores. O equipamento deverá ser colocado a partir da próxima semana.

A Arena Multiúso terá capacidade para cerca de cinco mil pessoas e a obra tem seu valor estimado em R$ 16,7 milhões. A previsão de entrega é para junho, caso não aconteça interferências climáticas.

Pista de acesso

Uma das pistas acesso a Arena Multiúso já está pronta e na manhã desta segunda-feira (18) o trabalho era feito na segunda via. O local terá duas pistas com duas faixas de rolamento para veículos, numa extensão de aproximadamente 1.400 metros, saindo da altura do km 106 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido capital.

Além do pavimento, as pistas terão paisagismo que envolverá o plantio de grama, calçada e sistema de iluminação pública com postes de aço de doze metros de altura. Também está prevista a implantação de sinalização horizontal e aplicação de tachões refletivos, além de serviços de infraestrutura para drenagem (guia, sarjeta e boca de lobo).

A alça de acesso e as pistas também serão utilizadas para entrada no novo Hospital Regional, que está sendo construído pelo Governo do Estado. A obra está sendo feita pela empresa SPL/Base para receber os asfalto e o valor total do serviço é de R$ 5.290.000.

Tags:, ,