Queimadas foi tema de capacitação com funcionários da Sema

Por: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizou na última segunda-feira (21) uma capacitação sobre queimadas com 11 pessoas, entre funcionários e estagiários da equipe de Educação Ambiental. O treinamento ocorreu no Parque da Biquinha e contou com a parceria da Secretaria da Saúde (SES), por meio do Centro de Referência a Saúde do Trabalhador de Sorocaba (Cerest).

“O nosso objetivo foi de preparar a nossa equipe para poder organizar, promover e articular ações de sensibilização da população em locais de maiores incidências de queimadas em nossa cidade”, comenta o secretário do Meio Ambiente, Jessé Loures.

Na palestra, os funcionários da Sema puderam conhecer mais sobre as queimadas e as estratégias de sensibilização que podem ser utilizadas junto à comunidade. Em seguida, eles receberam informações sobre as consequências das queimadas para a saúde da população, comprometendo, principalmente, quem sofre com problemas respiratórios crônicos, como a asma e a bronquite.

A Campanha Educativa de Prevenção às Queimadas da Sema é realizada anualmente e tem por intuito reduzir os focos de incêndio e sensibilizar a população quanto aos problemas decorrentes a esta problemática. As queimadas se agravam nesta época do ano pois corresponde ao período de estiagem, o que contribui muito para o tempo ficar ainda mais seco e consequentemente mais fácil de ocorrer focos de incêndios.

 

Tags: