Quintal Brasileiro se apresenta neste sábado no Jardim Botânico

Por: Bia Negrão

Foto: Assis Cavalcante

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Boas” recebe neste sábado (10) às 15h o concerto do quinteto de cordas: Quintal Brasileiro. A apresentação faz parte da programação Schaeffler Música – “Ciclo Ecológico” e também compõe as comemorações da Semana de Meio Ambiente organizada pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins. O objetivo é criar uma atmosfera única, ligando a natureza à música clássica, com repertório de compositores brasileiros.

O quinteto é formado por: Luiz Amato (violino), Esdras Rodrigues (violino), Emerson de Biaggi (viola), Adriana Holtz (violoncelo) e Ney Vasconcelos (contrabaixo). A produção e direção artística são responsabilidades da MdA International.

No evento, serão apresentadas as finalidades, funcionalidades e alguns protótipos de Projetos de Extensão tais como a Cisterna, o Tec Óleo e a Logística Reversa. Além disso, o público poderá visitar uma Tenda Interativa, que dialoga com os problemas ambientais e propostas de iniciativas que promovam diferentes mudanças em prol do meio ambiente. Esta ação faz parte da parceria entre a da MdA International, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade Estadual Paulista (UNESP), por intermédio da Rede de Educação Ambiental da Unesp Sorocaba – REAUSO e o Grupo Acadêmico de Iniciativa Ambiental – GAIA.

 

O repertório musical será composto por:

Ney Vasconcelos – Baião para Cordas

Guinga – Nítido e Obscuro (arranjo: Paulo Sérgio Santos e Luiz Amato

Béla Bartok – M153 (arranjo: Luiz Amato)

Jacob do Bandolim – Assanhado (arranjo: Luiz Amato)

Ernesto Nazareth – Apanhei-te Cavaquinho (arranjo: Luiz Amato)

Garoto – Desvairada (arranjo: Luiz Amato)

Jacob do Bandolim – Noites Cariocas (arranjo: Newton Carioca)

Caito Marcondes – Miguel de Carrinho Novo

André Mehmari – Passanoite

Edmundo Villani Cortes – Choro Patético

Villa-Lobos – Embolada (arranjo: Luiz Amato)

 

A entrada é gratuita. O Jardim Botânico de Sorocaba está localizado à rua Miguel Montoro Lozano, 340 – Jd Dois Corações.

 

 

Tags: