Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/radialista-moises-da-rocha-marca-presenca-em-encontro/
Acessado em: 23/02/2018 - 01h32

Radialista Moisés da Rocha marca presença em encontro de baterias de escolas de samba

Por: Secom Sorocaba

Coordenador do principal programa de samba da rádio brasileira, o locutor Moisés da Rocha vai apresentar o Encontro de Baterias de Escolas de Samba, neste domingo (4), das 16h às 22h, no Mercado Distrital, na Vila Fiori. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

Durante aproximadamente 15 minutos, as cinco agremiações – 3º Centenário, Furiosa da Real, Gaviões da Fiel, Mocidade e Unidos do Cativeiro – terão a oportunidade de apresentar os sambas-enredos que vão levar à avenida no dia 13 de fevereiro.

O secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, lembra que o encontro está sendo retomado este ano a pedido das próprias escolas sorocabanas. O evento, com entrada de graça, terá ainda os shows de Cássio Ferraz e Os Pereiras. “É uma oportunidade que as agremiações têm de chamar as pessoas para o desfile”, acrescenta.

Com 50 anos de carreira, Moisés da Rocha é o apresentador de um dos principais programas de rádio do país, “O Samba Pede Passagem”. Uma de suas marcas é a posição contra o racismo no rádio e no samba. Durante o encontro, ele vai falar um pouco sobre sambas-enredos de uma maneira geral. “O Moisés da Rocha é um ícone do samba e, com absoluta certeza, vai abrilhantar ainda mais este evento que estamos retomando graças ao empenho da Prefeitura”, comenta Werinton Kermes.

Carnaval na feira

Também neste domingo (4) o Projeto Carnaval na Feira terá sequência em quatro locais: Feirão do Automóvel, com a animação da 3º Centenário; Feira da Barganha, com a Furiosa da Real; Vila Hortência, novamente com a Furiosa da Real e Mercado Distrital, com a Gaviões da Fiel.

Nas imediações do Mercado Municipal, no Centro, quem vai fazer a folia, das 14h30 às 17h30, é o Bloco Krucatá, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

Serviço

Encontro de Baterias das Escolas de Samba

Quando: Neste domingo (4), das 16h às 22h

Local: Mercado Distrital – Rua Benedito Galdino de Barros, Vila Fiori

Gratuito