Reciclagem Criativa é tema da Campanha “Ao Redor da Ibero-América”

Por: Bia Negrão

Foi realizada recentemente no Centro de Referência em Educação a reunião de lançamento da campanha “Ao Redor da Ibero-América” – edição 2017 com o tema Reciclagem Criativa. Desenvolvida pela Veolia e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), a 6ª edição da Campanha foi apresentada à secretária de Educação, Marta Cassar, do secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures, diretores e educadores da rede municipal de ensino.

O objetivo da Campanha é sensibilizar e despertar o olhar dos alunos de 10 e 11 anos de escolas municipais de sete países da América Latina, sendo Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Argentina e Peru, visando aumentar a discussão e responsabilidade sobre diversas temáticas ambientais.

A Campanha “Ao Redor da Ibero-América” é desenvolvido com alunos e professores das quintas séries, na edição 2017, participarão 415 estudantes de 4 escolas municipais. A Campanha consiste na participação desses alunos com o apoio de seus professores em executar as diversas atividades propostas nos cadernos elaboradas pela Veolia e OEI e entregues às diretas das escolas para que distribuas às turmas participantes.

Os participantes concorrem a premiação regional e nacional. As três primeiras colocações terão como prêmios por região por um item especial (no caso do 1º lugar será um tablete, para as demais colocações o prêmio surpresa ainda não foi definido) além de medalha, diploma, camiseta e sacolas ecológicas. Todos os primeiros colocados de cada região concorrem ao prêmio nacional, que consiste em uma viagem internacional para o aluno e seu professor, neste ano, será acontecerá em setembro para a Argentina.

Tags:,