Recupera Sorocaba começa os trabalhos nos Jardins Sandra e Emília

Por: Lucas Monteiro (Programa de Estágio) Supervião - Neide Barbosa

Foto: Fernando Abreu

Os serviços do programa “Recupera Sorocaba”, serão entregues pelo prefeito José Crespo no próximo sábado (1), com uma grande festa marcada para às 10h, na praça principal do Jardim Sandra. Os trabalhos envolvem as Secretarias de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Saneamento (Sesan), Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), Urbes – Trânsito e Transporte, começaram nesta segunda-feira (27) com um mutirão para realizar as demandas de melhorias solicitadas pelos moradores dos bairros Jardim Sandra e Jardim Emília (no entorno do Parque da Biquinha).

Iniciativa da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), o programa consiste em formar grupos de trabalho com profissionais de diferentes pastas para realizar serviços de tapa-buraco, limpeza e desobstrução de sarjetas, pintura, sinalização, iluminação, roçagem e poda de árvores, conservação, criação de espaços públicos de convivência e outras ações simultâneas, de acordo com as necessidades de cada região.

De acordo com o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, a iniciativa vai melhorar o município e a vida do cidadão. “O programa vai deixar a nossa cidade ainda melhor, mais bonita e mais segura para todos, sobretudo porque conta com a ajuda de várias equipes, trabalhando em conjunto para recuperar cada bairro visitado”, explica o secretário.

A Urbes está ajudando com a Operação “Rua Segura” – fazendo a organização do trânsito na região -, demarcação viária, sinalizações e placas, criação de mais faixas vivas, restauração da ciclovia, tudo para proporcionar a segurança, fluidez e o conforto do cidadão.

Evento de entrega
Após a realização das obras, o Prefeito José Crespo – acompanhado de secretários municipais -, fará a vistoria dos serviços prestados nos dois bairros em um evento, que acontece no próximo sábado (1), a partir das 10h. Durante o evento, haverá ainda uma equipe da Secretaria da Saúde (SES) para a verificação da pressão arterial e glicemia. Já a Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), leverá brinquedos esportivos e recreação para as crianças.

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), ficará responsável pelas atrações artísticas do evento.

Tags:, ,