Recursos de candidatos ao Residencial Carandá começam na 2ª feira

Por: Laura Vieira - lauravieira@sorocaba.sp.gov.br

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) recebe, a partir de segunda-feira (06), os recursos e denúncias relacionados a candidatos a moradias no Residencial Carandá, que fica à margem da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros. O atendimento presencial será feito até quarta-feira (08), exclusivamente, na sede da Sehab, no segundo andar do prédio da Prefeitura de Sorocaba, na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041. Ainda é possível formalizar o procedimento pelo telefone 156.

As pessoas que acreditam terem sido excluídas do processo, por alguma possível falha, aquelas foi sorteado e tem algum problema para dar sequência ao o procedimento, bem como quem quer denunciar irregularidades, devem comparecer à Sehab, portando RG e CPF.

“Normalmente, somos procurados por pessoas que estão se divorciando e querem saber como fica a posse do imóvel; munícipes que descobriram alguém que não mora na cidade e apresentou falso endereço; e ainda denúncias de fraude na comprovação de renda. Todos os casos são investigados”, explica Francisco Carlos Rodrigues da Silva, oficial administrativo da Sehab.

Os apartamentos

O Residencial Carandá tem 2.560 apartamentos, de 47 m² cada, divididos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de vaga de garagem. A Caixa Econômica Federal é a financiadora e 94% do valor do imóvel é subsidiado pelos governos Federal (Minha Casa Minha Vida) e Estadual (Casa Paulista). A diferença fica por conta do proprietário, que quita a dívida em parcelas mensais correspondentes a até 5% da renda familiar, ao longo de dez anos.

O projeto beneficia famílias com renda de até R$ 1.600,00, destacando como prioridade na distribuição dos apartamentos: deficientes, idosos e pessoas que vivem em situação de risco. Os apartamentos estão prontos, mas a entrega depende da conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que vai atender, inclusive, aos moradores do Residencial Carandá.

Lista

A lista hierarquizada que traz os nomes das pessoas sorteadas e que entregaram toda a documentação solicitada, foi publicada no Jornal “Município de Sorocaba”, no dia 20 de maio. As próximas convocações e orientações para prosseguimento do processo para preenchimento de vagas no Residencial Carandá também serão publicadas no jornal oficial do município.

Tags:,