Região parcial do Wanel Ville deve se imunizar contra a febre amarela

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

A partir desta quarta-feira (31), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), iniciou uma ação de filipetagem na região parcial do Wanel Ville. Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão realizando visitas casa a casa na localidade para notificar moradores ou trabalhadores que ainda não tomaram a vacina. Trabalhadores ou moradores das ruas contempladas devem se imunizar contra a febre amarela, e não necessitam esperar a visita dos ACSs. A lista de ruas pode ser consultada através do site: www.saude.sorocaba.sp.gov.br. O posto volante de vacinação responsável por essa área é o Centro de Educação Infantil “Dolores Cupiam do Amaral” (CEI-23), que fica localizado à rua José Marchi, 456, no Jardim dos Estados. No CEI-23 são distribuídas 1.000 senhas por dia, a partir das 8h.

Outros dois postos volantes também distribuem 1.000 senhas a partir das 8h, para imunizar ruas contempladas por regiões parciais de Sorocaba. Para os bairros que estão integrados na assistência da UBS Escola (Sul), o posto volante é o Centro de Educação Infantil “Issa Latuf” (CEI-17), que fica na rua Marechal Castelo Branco, 246, no Jardim Sandra. Já a região parcial de abrangência da UBS Márcia Mendes (Oeste) está assistida pelo posto volante que está na Associação Amigos do Jardim Vera Cruz, situada à rua Professora Ana Zizina Arruda, 233.

Para ser vacinado, o morador dessas localidades precisará apresentar o documento de identidade com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Aos trabalhadores, será exigido documento de identidade com foto, carteira de vacinação e um dos seguintes documentos: carteira de trabalho, holerite, declaração da empresa, crachá da empresa ou outro documento que comprove o vínculo empregatício nesses endereços.

Encerramento dos postos volantes nessa sexta-feira

De acordo com a SES, os postos volantes funcionarão até essa sexta-feira (2), com limite de 1.000 senhas diárias. A nova estratégia para a próxima semana ainda será divulgada. A pasta informa que a procura pelos postos volantes está baixa e pede para que moradores e trabalhadores das ruas contempladas para a vacinação, consultem o endereço pelo site – saude.sorocaba.sp.gov.br e busquem o local responsável pela imunização. As UBSs do Éden e Cajuru continuam vacinando normalmente e sem data prevista de encerramento.

Desde o dia de 3 de janeiro de 2018, a Secretaria de Saúde (SES) realiza ações preventivas contra a febre amarela orientadas pela Secretaria do Estado de Saúde. Regiões de Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Vila Sabiá, Éden, Cajuru e regiões parciais das zonas Sul e Oeste, foram e estão sendo imunizadas. Até o momento, 53.664 pessoas foram vacinadas contra a febre amarela em Sorocaba.

 

Tags: