Reservas têm até amanhã para atender convocação

Por: Leandro Nogueira - lmnogueira@sorocaba.sp.gov.br e secom.leandro@gmail.com

A Prefeitura de Sorocaba chama os responsáveis pelas 200 famílias sorteadas como reservas para os apartamentos do Jardim Altos de Ipanema a apresentarem os seus documentos. Amanhã (17) é o último dia para comparecerem na unidade da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária, na avenida Afonso Vergueiro, 1.238. No endereço https://goo.gl/M1Xzwu pode ser consultada a resolução com os nomes de todos os convocados. A Resolução Sehab nº 72/2017 foi publicada na sexta-feira da semana passada no jornal Município de Sorocaba, página 9.

Essa convocação é assinada pelo secretário da Habitação e Regularização Fundiária. O objetivo é reunir a documentação a ser enviada para a análise da Caixa Econômica Federal, referente aos sorteados como reservas. Essa é uma reserva de garantia legalmente exigida pelo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Os reservas apenas serão contemplados com apartamentos caso haja algum impedimento com os titulares. Os apartamentos estão previstos para serem entregues ainda neste ano para os titulares.

A convocação dos reservas dá-se após a atual administração municipal ter buscado meios para atender as quase 500 famílias que na administração passada foram levadas a crer que haviam sido sorteadas como titulares aos apartamentos, ao receberem a denominação de “titulares remanescentes e reservas”. Durante o sorteio em 2016 elas foram anunciadas de forma a acreditarem que tivessem sido contempladas. Desses quase 500 levados ao equívoco, 177 delas agora somente dependem que a análise da Caixa Econômica Federal comprove que os documentos que entregaram atendem às exigências do MCMV.

No último dia 31 de julho, em entrevista coletiva concedida no gabinete do prefeito, o secretário anunciou que todos os que foram levados ao engano em 2016 e, na avaliação da Caixa Econômica Federal, conseguirem atender os requisitos do MCMV terão direito aos apartamentos.

Tags:,