Restam poucas vagas para a 1ª Trilha da Lua Cheia

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

A população ainda pode se inscrever gratuitamente para participar da 1ª Trilha da Lua Cheia, que ocorrerá no dia 28 de dezembro, das 19h às 22h, no Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade “Marco Flávio da Costa Chaves” (PNMCBio), na Zona Norte de Sorocaba. Das 150 vagas oferecidas pela Prefeitura de Sorocaba, 135 já foram preenchidas até às 17h desta segunda-feira (dia 7).

Promovida pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a atividade de Educação Ambiental encerrará as atividades noturnas de 2015 no Parque da Biodiversidade.

Os participantes terão a oportunidade de caminhar pela Trilha “Caminhos da Biodiversidade”, que conta com percurso de 2,5 km. Trata-se de uma trilha longa, com aproximadamente duas horas de duração, permeando áreas de grande relevância do parque, como a Zona Intangível.

Os visitantes farão a trilha acompanhados por monitores ambientais, que interpretarão o ambiente estimulando a percepção e a sensibilização ambiental através de assuntos relacionados à biodiversidade. Ao final do percurso, os participantes retornarão ao Centro de Visitantes para encerramento e avaliação do evento.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, para participar é obrigatório que a pessoa esteja vestida de forma adequada, com sapato fechado (tênis), calça, camiseta de manga longa, lanterna e garrafa de água. É indicado ainda o uso de repelente.

As pessoas interessadas devem se inscrever pelo e-mail parquebio@portalideas.org.br ou pelo telefone (15) 3293.1103. O Parque da Biodiversidade funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, e está localizado na Avenida Itavuvu, 11.500, próximo ao Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). A entrada é gratuita.

Tags:,